sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Disponibilização do relatório final do RODA 1.0




O projecto RODA tem como objectivo a promover e concretizar o estudo de uma solução ultimada na construção de um protótipo exemplificativo da solução encontrada que compreenda as vertentes técnica e tecnológica capaz de vir posteriormente a desenvolver-se na escala necessária para responder cabalmente às necessidades das organizações no que respeita à transferência de objectos digitais de conservação permanente.
Relatório final do RODA 1.0
Este relatório documenta todas as fases do projecto, incluindo a fase de teste e disseminação que ainda não havia sido documentada. Este relatório engloba toda a informação relativa ao projecto de modo a que esta possa ser apresentada ao leitor de forma coesa e dando uma visão geral do projecto, ao invés da parcial que os relatórios anteriores transmitiam. Pretende-se que este documento seja uma ferramenta importante na divulgação e disseminação dos resultados do projecto.

Na continuação deste projecto, irá iniciar o RODA 2.0, que continuará o desenvolvimento do protótipo até chegar a uma solução capaz de responder às necessidades de preservação digital da Direcção Geral de Arquivos.

Aceda ao texto integral do relatório final do RODA 1.0 [PDF - 4,06 MB]

Outras notícias sobre o RODA neste blogue:
Aceda ao website do Projecto RODA

0 Comentários:

Arquivo

Categorias