segunda-feira, 4 de maio de 2009

O consumo de conteúdos digitais está a reinventar a indústria dos meios de comunicação




A indústria dos meios de comunicação está a passar por um processo de revolução, com as dificuldades inerentes a qualquer processo desta natureza. À medida que os conteúdos e o consumo se tornam cada vez mais digitais, os velhos modelos de negócio baseados num controlo apertado da distribuição de conteúdos premium deixaram de ser relevantes. Com a mudança de um paradigma da distribuição para um paradigma do consumo, as organizações têm que redefinir as suas estratégias.

O equilíbrio do poder está a mudar-se dos donos de conteúdos para as plataformas e dos produtores para os consumidores. Também estão a evoluir diferentes categorias de conteúdos e a adaptar-se a velocidades diferentes. No entanto, não existem soluções simples para contrariar o declínio das receitas nos meios físicos. Mesmo assim, empresas de consultoria como a Forrester procuram ajudar as organizações a garantir que os seus conteúdos online respondem às necessidades dos clientes e aos seus objectivos estratégicos.

Fonte: Newsletter Insight

1 Comentários:

CBSS on 17 novembro, 2009 disse...

Para conhecimento dos possíveis interessados. A Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal organiza o seu 1.º Seminário técnico sob o tema "A Indústria e a Comunidade - Riscos e Benefícios". Visite em: http://seminariocbss.blogspot.com/

Arquivo

Categorias