domingo, 20 de abril de 2008

A internet pode destruir a democracia?




Diretor de Hollywood diz que Internet vai destruir a democracia
Fonte: Jornal do Brasil 17/04/2008
Las Vegas - A Internet assusta Barry Sonnenfeld. "Tenho medo da Internet por inúmeras razões", disse o diretor dos filmes "Homens de Preto", durante discurso no show da Associação Nacional de Emissoras de Rádio e TV, em Las Vegas, nesta semana. De acordo com a Hollywood Reporter, o diretor disse:
- O meio é a mensagem, e o meio invadiu nossas casas e tomou conta de nossas cabeças. O que mais assusta é o caráter hipnótico da rede. A Internet é tão onipresente que as crianças e os jovens passam o dia todo nela.
Sonnenfeld teme que as crianças de hoje cresçam "sem ter noção do direito à privacidade e, na realidade, sem compreender a necessidade dela", disse na terça-feira.
- Como a geração do Facebook não está preocupada com o que as pessoas sabem sobre ela, esses jovens não farão objeção a supervisão, espionagem e intervenção governamentais ainda maiores. Acharão o máximo que a Internet será capaz de acompanhar cada passo que dão.Suspeito que estejamos diante da última geração de americanos que vive na democracia", prosseguiu Sonnenfeld. O totalitarismo não está longe no futuro, e a próxima geração vai enveredar por esse caminho alegremente.Minha única esperança é que a administração Bush tenha criado um caos tão profundo — social, econômico e ambiental — que talvez a próxima geração se ressinta da maneira egoísta em que a nossa destruiu seu futuro e resolva deixar o computador de lado.

0 Comentários:

Arquivo

Categorias