sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Brazilian Journal of Information Science




A Brazilian Journal of Information Science (BJIS) [ISSN 1981-1640] é uma revista bilíngüe, com periodicidade semestral, publicada pelo Departamento de Ciência da Informação UNESP/Marília e pelo seu Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação.
Ela publica apenas textos originais: artigos de pesquisa, artigos de revisão, comunicações, relatos de experiência e resenhas relativos à área de Ciência da Informação. Os textos submetidos para publicação devem ser escritos em inglês ou português. A revista possui uma política de avaliação, e cada texto será encaminhado para avaliação por pelo menos dois avaliadores. Conta com 20 pesquisadores brasileiros e estrangeiros que compõem o Comitê Científico
Todos os textos devem ser enviados por meio do Sistema Eletrônico de Editoração de Revista (SEER), endereço: http://www.bjis.unesp.br/pt/index.php
Abaixo consta o seu primeiro sumário, relativo ao v. 1, n.1 Jan-Junho 2007:
Artigos:
Mapa Do Conhecimento Da Ciência Da Informação: Implicações Para O Futuro Da Área. Chaim Zins, Anthony Debons, Clare Beghtol, Michael Buckland, Charles H. Davis, Gordana Dodig-Crnkovic, Nicolae Dragulanescu, Glynn Harmon, Donald H. Kraft, Roberto Poli e Richard P. Smiraglia

Ciência Da Informação: Pensamento Informacional E Integração Disciplinar. Maria de Fátima Gonçalves Moreira Tálamo e Johanna W. Smit.

Indicadores Científicos Na Literatura Em Bibliometria E Cientometria Através Das Redes Sociais. Adilson Luiz Pinto, Preiddy Efrain-García, Beatriz Ainhize Rodríguez Barquín e José Antonio Moreiro González.

Resenhas:
Indexação E Resumo De Documentos Digitais E Multimídia: Técnicas E Procedimentos. Giovana Deliberali Maimone e Naira Christofoletti Silveira.

Comentário:
Faço votos de que o novo periódico tenha sucesso e possa trazer sempre artigos de interesse para a ampla classe de profissionais da ciência da informação.
Murilo Cunha

0 Comentários:

Arquivo

Categorias