segunda-feira, 2 de abril de 2007

Apresentação do livro "Informação: da compreensão do fenómeno e construção do objecto científico", no Congresso BAD, Açores




Boa tarde,

Nos próximos dias, neste blogue, vou disponibilizar alguns fragmentos de “informação” que foram recolhidos no Congresso da BAD.

Hoje, disponibilizo-vos um pequeno vídeo da apresentação do livro do Dr. Armando Malheiro "Informação: da compreensão do fenómeno e construção do objecto científico". (Peço desculpa pela qualidade do vídeo não ser a melhor).



Esta monografia é um excelente ensaio para todos aqueles que querem compreender melhor as bases da Ciência da Informação, e não "Ciências da Informação", como por vezes se ouve. A definição dos verbetes expostos no final da obra também são excelente recurso para os profissionais da informação.

Esta obra do Prof. Armando Malheiro da Silva é um contributo valioso para o estudo do fenómeno da informação e dos muitos e variados aspectos a ele associados. Trata-se de um texto que, na análise do fenómeno informação, vem de muito longe e vai para muito longe. Num exame muito rico, tanto dos pontos de vista técnico como histórico-cultural, este texto oferece-nos um enquadramento conceptual, científico e histórico notável sobre o fenómeno da informação. Investigadores, estudantes e, em geral, todos aqueles preocupados com a informação, a comunicação e as novas tecnologias como fenómenos centrais da época em que vivemos, encontrarão nesta obra do Prof. Malheiro da Silva um texto fundamental que os guiará e acompanhará por muito e muito tempo.

Dr. Fernando Ilharco @ Prefácio à obra


Cumprimentos,

Paulo Sousa

1 Comentários:

admin on 03 abril, 2007 disse...

Alguém conseguiu fotografias da apresentação do projecto RODA?

Arquivo

Categorias