sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Painel “Blogues no domínio da Ciência da Informação”




No próximo Congresso Nacional da Associação Portuguesa de Bibliotecários Arquivistas e Documentalistas, a decorrer entre 28 e 30 de Março de 2007, em Ponta Delgada - Açores, vai ser apresentado um painel sobre “Blogues no domínio da Ciência da Informação”, no qual, o blog "A Informação" também vai marcar presença através da minha intervenção.


Este painel, organizado por Luísa Alvim, do blogue Viva biblioteca viva, também contará com a presença de Adalberto Barreto, d’O bibliotecário anarquista, Júlio Anjos, d’O bibliotecário 2.0, Pedro Príncipe do Rato de biblioteca e Maria Clara Assunção, d’A biblioteca de Jacinto.



Actualmente, muitos dos profissionais da informação, despoletados pelas suas necessidades info-comunicacionais, recorrem aos blogues para se actualizarem rapidamente sobre as novidades na área da informação.


Assim, o objectivo deste painel é suscitar o debate e reflexão, em conjunto, das questões que se colocam aos profissionais da informação no acesso e uso da informação, disponibilizada nos blogues especializados no domínio da Ciência da Informação.


2 Comentários:

Anónimo disse...

Que boa noticia! Parabéns Paulo :)

Murilo Cunha on 10 fevereiro, 2007 disse...

O enorme potencial do blog ainda precisa ser descoberto pelos bibliotecários. Parabéns pelo evento.

Arquivo

Categorias