quarta-feira, 6 de dezembro de 2006

Livros sob demanda




Terça-feira, 05 de dezembro de 2006 - 17h15
Fonte: Info Online
URL: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/122006/05122006-14.shl
SÃO PAULO – A HP anunciou, nos Estados Unidos, um serviço que permitirá realizar os sonhos de milhões de escritores amadores pelo mundo.
O serviço permitirá a impressão de livros on demand a partir de arquivos digitais. De acordo com a companhia, a técnica de impressão em média escala a partir de arquivos digitais não é novidade, mas sua exploração comercial por uma grande empresa como a HP é um fato novo.
O serviço permitirá aos escritores enviar planilhas de texto para a empresa e definir a tiragem que deseja. O serviço permite imprimir, por exemplo, apenas 30 cópias de um romance autoral, para que tem planos apenas de compartilhar a obra com amigos e familiares.
A HP disse ainda que vai explorar o serviço em parceria com a livraria virtual Amazon para a impressão de livros raros ou obras que constam como esgotadas no catálogo da livraria online.
Livros com baixas vendas, poderão ser impressos em tiragens mínimas (um ou dois exemplares) apenas para atender ao pedido de um único cliente. A HP espera que o serviço esteja disponível nos Estados Unidos no início de 2007.

0 Comentários:

Arquivo

Categorias