sábado, 30 de julho de 2005

Certificação substitui documento em papel no RS




Prezados,

segue texto abaixo para conhecimento.

Caros amigos, sinceramente dispenso comentários... mas, o que me chama atenção é que não se trata apenas de uma mudança de suporte. Trata-se de uma mudança de conceitos...

Um grande abraço a todos,

André Ricardo Luz - Linux user 369770
http://www.arquivistica.net/



Certificação substitui documento em papel no RS
Terça-feira, 19 de julho de 2005 - 17h12


SÃO PAULO - O governo estadual do Rio Grande do Sul implantou a certificação digital para autenticar contratos de fornecedores. O projeto será estendido para população com uso de um cartão eletrônico para substituir documentos em papel como RG e CIC.

Carlos Alberto Pacheco de Campos, presidente da Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul, a Procergs, estima que até meados de 2006 a tecnologia estará disponível para a população gaúcha.

O cartão eletrônico terá um chip contendo dados de identificação dos cidadãos como números de RG, CPF, título de eleitor e de conta em banco. Esse cartão poderá ser usado para assinar documentos enviados via internet, efetuar transações bancárias e até em consultas médicas.

Um convênio para implantação desse projeto foi assinado ontem entre os poderes executivo, legislativo e judiciário do RS com Instituto de Tecnologia da Informação, o ITI, vinculado à Casa Civil, da presidência da República. A experiência do RS será usada pelo ITI para criar o modelo que será implantado futuramente no Brasil.

Fonte: INFO Online

0 Comentários:

Arquivo

Categorias