segunda-feira, 13 de junho de 2005

Primeira livraria online nacional encerra no fim do mês




A primeira livraria online portuguesa, a Byblos, vai deixar de funcionar no fim deste mês, avança o Jornal de Notícias esta segunda-feira. Em causa estarão as graves dificuldades financeiras que a empresa enfrenta.
--
Segundo o Jornal de Notícias, os problemas financeiros da Byblos arrastam-se há dois anos, mas agravaram-se desde o início de 2005, o que, de acordo com os responsáveis da livraria sedeada em Aveiro, tornou inadiável a decisão.
Além da frisa económica, que tem afectado de forma particular o mercado editorial, a livraria responsabiliza ainda o servidor de acesso à Internet . «Entre Fevereiro e Abril do corrente ano, a Byblos viu-se confrontada com graves problemas técnicos, causados pela Netcabo, fornecedora da ligação à Internet, que provocaram uma quebra das vendas superior a 50% nos meses de Fevereiro, Março e Abril».
Perante o encerramento, a Byblos está a fazer uma liquidação total, com 50% de desconto sobre os 30 mil livros ainda disponíveis em stock. A promoção decorre até ao fim do mês de Junho.
--
Fonte:

0 Comentários:

Arquivo

Categorias