segunda-feira, 13 de junho de 2005

Base de dados sobre livros portugueses online




Uma base de dados com o registo das publicações portuguesas, incluindo título e autor, entre outros, vai estar disponível brevemente na Internet, fruto da concretização de um projecto da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL).
--
Joel Amaro, da direcção da associação, revelou à Agência Lusa que o projecto APEL Digital - que foi apresentado publicamente no dia 9 de Junho na Feira do Livro de Lisboa - irá permitir uma consulta rápida sobre livros nacionais e estrangeiros.
A base de dados que a APEL vem trabalhando como agente do ISBN (International Standard Book Number, entidade que coloca uma identificação única nos livros) já existia em CDRom, mas tinha de ser permanentemente actualizada nesse suporte, com acesso «menos prático».
Joel Amaro adiantou que a informação sobre os livros vai passar a estar disponível online a partir desta semana, e as restantes vertentes do projecto, que inclui um Portal dos Editores e um Portal dos Livreiros, estarão concluídas até ao final do mês de Junho.
--
Visite:

0 Comentários:

Arquivo

Categorias