Na semana em que completou 15 anos, a empresa divulgou uma série de atualizações
Zero Hora - Economia - Tecnologia - Notícias
Mudanças na pesquisa
30/09/2013 | 17h44
A Google faz mudanças na ferramenta de buscas cerca de duas vezes por dia. A maioria das mudanças não são visíveis, pois são atualizações do sistema para melhorar o sistema de pesquisa. Na semana de seu aniversário de 15 anos, a Google apresentou uma série de atualizações. Entenda as novidades:
Comandos de voz no Google móvel
O aplicativo móvel do Google terá um sistema de notificações. O usuário poderá dizer para o app "Ok, Google. Lembre-me de comprar café no supermercado" e quando entrar no local, o aplicativo irá lançar uma notificação. Segundo a Google, esta atualização do Google Search deve estar disponível para download nos smartphones e tablets nas próximas semanas. A empresa está apostando em funcionalidades ativadas por voz no Google Móvel.
— Ter uma “conversa” com o Google deveria ser algo natural, o ideal seria que não fosse necessário digitar no celular para usar o Google. Não chegamos a esse ponto, mas já se pode fazer muito com a voz' — disse Amit Singhal, vice-presidente de buscas do Google, ao anunciar as mudanças.
Outra mudança na versão mobile do Google é a nova interface, mais simples e "clean". Os resultados estão dispostos em boxes, o que deve ser mais fácil para mexer nos gadgets.
Foto: REPRODUÇÃO
Mais funcionalidades para Knowledge Graph O Knowledge Graph, a ferramenta que traz informações sobre o termo pesquisado diretamente na página do Google, ganhou novas funcionalidades na versão móvel seguindo a tendência da conversa por voz com o aplicativo.
Agora, o usuário pode dizer para o aplicativo "Fale sobre pintores impressionistas" que o app mostrará os principais artistas e estilos para o usuário explorar. Também é possível comparar coisas dizendo "Compare manteiga e óleo de oliva" e Google deve mostrar uma tabela comparando as informações nutricionais.
Foto: REPRODUÇÃO
Pesquisa mais inteligenteO novo algorítimo de buscas do Google, o Hummingbird (beija-flor), já está em funcionamento há cerca de um mês e afeta 90% das buscas. O Hummingbird pretende compreender o contexto das palavras pesquisadas e do conteúdo das páginas. Em vez de procurar as palavras-chaves separadamente, o Google vai tentar entender o sentido do que foi pesquisado. Na prática, está atualização deve deixar os resultados mais precisos.
0 Comentários:
Enviar um comentário