terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Novo colaborador: Armando Malheiro da Silva




Primeira boa notícia de 2011 do blogue 'A Informação':

O Dr. Armando Malheiro da Silva passa a integrar o nosso grupo de colaboradores. A ideia passa por disponibilizar a secção Consultório de CI em que os visitantes podem colocar questões e dúvidas sobre a área da Ciência da Informação e este, sempre que possa, responde aos visitantes.

Todos nós, colaboradores, pensamos que este será um contributo que irá enriquecer ainda mais o nosso blogue de modo a torná-lo uma referência neste contexto.

Bem-vindo ao blogue, pois o seu contributo será, certamente, muito importante e enriquecedor para todos dos Profissionais da Informação!

Um grande abraço,
Paulo Sousa

1 Comentários:

Ana disse...

Isto só se quer boas notícias e esta é muito boa! Parabéns pela iniciativa!

Começo desde já a participar neste consultório, se possível.

Antes de mais, gostaria de perguntar ao Dr. Malheiro para quando está pensado a publicação de livros ou artigos em inglês para que se possa transmitir para o estrangeiro que em Portugal também se "faz" Ciência da Informação. Como sabe, não é raro que Europa fora se aprenda espanhol e por isso vai-se sabendo o paradigma espanhol, que me desculpem a franqueza mas acho ainda muito tradicionalista comparando com aquilo que se lecciona em Portugal, ou especificamente na LCI. É com alguma tristeza que vejo este jardim plantado à beira mar, que está com um pensamento cientista-informacional tão desenvolvido quando comparado com outros países, completamente desconhecido lá fora.
Precisamos de uma petição a pedir a tradução do livro "A Informação"? Se sim, trata-se disso :)

Arquivo

Categorias