quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Mundo digital




Por cá introduziu-se o Magalhães pelos Estados Unidos introduz-se o iPad (leia a notícia no Jornal de Notícias). A Webb School of Knoxville escolheu o iPAd (leia o porquê) para substituir os livros em papel (leia iPad Program FAQ). Já agora como ultrapassarão a falta de Flash..?


2 Comentários:

PCasais on 01 fevereiro, 2011 disse...

E eu acho muito bem! Tanto o Magalhães como o iPad desmistificam a ideia que só o suporte com cheiro a papel traz conhecimento. São estas políticas e iniciativas que reformam a nossa sociedade e as gerações seguintes a conseguirem aceder à informação.

Em touchscreen ou em pdf, tudo é legível. E nem é preciso um exagero de tecnologia. Um telemóvel com SO symbian já permite, com os devidos plugins, "ler" ficheiros em .pdf, o que se torna bastante útil. Não só para a literatura, mas para qualquer situação do dia-a-dia em que necessitamos aceder a qualquer documento. Eu tenho vários e-books no meu telemóvel que, em qualquer situação ou lugar, me dispensam o "peso" de um livro numa mala de viagem. E a informação contida é exactamente a mesma! ;-)

Eu só espero que o meu filho já leve para a escola o "Magalhães" na mochila em vez dos manuais em papel, que abra o ficheiro LinguaPortuguesa.pdf e siga a aula através daí.. eheheh ;-)

Nuno de Matos on 07 fevereiro, 2011 disse...

Olá Pedro, pois isso já é um pouco a realidade pese embora alguma relutância de alguns professores e das ondas de investimento público que ora vem, ora vão...
Já não concordo com a obrigatoriedade de uma marca de computador ou de um tablet em específico. Conteúdos digitais, está bem, mas com liberdade de escolha do "aparelho" de leitura...

Arquivo

Categorias