quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Google: novo serviço para buscas em tempo real




Utilizadores já podem conversar em redes sociais como Facebook ou Twitter no mesmo espaço virtual.

Se é um ávido consumidor de notícias, comentários ou outras informações em tempo real, a Google veio facilitar a sua vida. A gigante da Internet acabou de lançar um site pensado para um perfil como o seu: http://www.google.com/realtime

Os utilizadores passam, a partir de agora, a poder conversar em redes sociais como o Facebook e o Twitter no mesmo espaço virtual. Uma nova experiência que pretende rivalizar com o Bing da Microsoft, já que os cibernautas vão poder seguir comentários minuto a minuto. Uma nova experiência benéfica ainda para as empresas que pretendem seguir a opinião pública sobre os mais variados temas.

Mas ainda há mais: os utilizadores podem escolher quais as conversas ou os temas a seguir também através de uma procura geográfica e por idioma. Para já, as línguas disponíveis são inglês, japonês, russo e espanhol. 

Se pensarmos, por exemplo, nos estúdios de cinema, com este serviço rapidamente se poderá aferir a adesão do público, tendo acesso aos primeiros comentários e críticas depois de uma estreia. 

Sem intenções de aceitar contratos de publicidade neste novo site, a Google pretende antes apostar no «tempo real»: «Esta é uma grande maneira de encontrar o que estamos a dizer agora sobre este momento. A pesquisa em tempo real é uma função chave nas buscas do Google», explicou o gerente de produto Dylan Casey, citado pelo espanhol «El Mundo». 

0 Comentários:

Arquivo

Categorias