quarta-feira, 18 de agosto de 2010

19 de agosto: bloguinação pelas bibliotecas!




Fonte: http://www.escritoresetal.com.br/site/2010/08/bloguinaco_bibliotecas/

Em meio aos livros, contadores de histórias atraem olhos atentos, a magia do universo literário vai abrindo um outro mundo dentro de uma realidade cheia de dificuldades. O brilho nas retinas das muitas crianças beneficiadas com os projetos de estí­mulo à leitura nas oito bibliotecas que integram a Rede de Bibliotecas Comunitárias da Região Metropolitana do Recife já é motivo suficiente para que muitos se dêem as mãos com o intuito de simplesmente permitir que esse belo trabalho continue sendo feito. Vazamentos e infiltrações, mofo, rachaduras, falta de estantes para colocação adequada de livros, estes são ape­nas alguns dos problemas enfrentados atualmente e vários blogueiros pernambucanos decidiram unir suas vozes para estimular toda a população a ajudar. Se você está recebendo este email, é porque também pode juntar forças a este grupo e participar dessa ação em que o mundo virtual chama a atenção para a importância de bibliotecas bem reais.

A ideia consiste em publicar, na próxima quinta (19/08), textos, áudios, vídeos ou imagens que remetam à campanha pelas “Bibliotecas Vivas”, incentivando a população asalvar as oito bibliotecas, que estão precisando de mais do que livros. Estantes, cadeiras, computadores e obras de infra-estrutura são urgentes. A ajuda pode vir em forma de equipamentos, propostas de tra­balho voluntário ou apoio financeiro. Para depositar qualquer quantia: Caixa Econômica Federal / Conta corrente número: 544–5 / Agência: 2193 / OP: 003.

Nomes como Homero Fonseca, Samarone Lima, Ivan Moraes Filho, Wellington de Melo, Inácio França, Cezar Maia e muitos out­ros já confirmaram sua participação e vão formar um coro virtual com a realização do “Bloguinaço em Defesa da Rede de Bib­liotecas Comunitárias da Região Metropolitana do Recife”. Você também?

Para participar, basta publicar qualquer coisa que possa sensibilizar a sociedade para a questão das bibliotecas, sempre procu­rando sensibilizar seus/as leitores/as para juntar-se às bibliotecas, ajudando com dinheiro ou equipamentos. Identifique seu texto com o selo da campanha (anexo) e informe a participação do seu blog a ivanmoraesfilho@yahoo.com.br e a silviacrivellare@hotmail.com, para que possamos ter uma ideia do tamanho da participação.

Quem quiser conhecer melhor o trabalho feito pelas bibliotecas, que vêm através de várias ações fortalecendo a prática da leitura e democratização do acesso ao livro em suas diversas modalidades: informativa, formativa e recreativa, como um dire­ito humano, fundamental para o desenvolvimento pessoal, social e comunitário, é só acessar o endereço http://rededebibliotecascomunitarias.wordpress.com. Mais informações pelos telefones (81) 3244–3325 / 8850–5507.

O “Bloguinaço” será o estopim da campanha na rede, mas qualquer pessoa estará convidada a fazer parte da corrente a partir de quinta (19), seja pelo Twitter, Orkut, Facebook, outros blogs ou qualquer outro recurso.

0 Comentários:

Arquivo

Categorias