terça-feira, 24 de novembro de 2009

Internet é fonte confiável para 85% da elite brasileira




Fonte: Tele Sintese. Data: 23/11/2009.
Estudo do Ibope Mídia aponta que 85% da elite brasileira confia na internet como fonte de informação – 91% deles buscam dados na web sobre produtos antes de efetuarem uma compra. Os brasileiros destacam-se no entendimento de que o consumo online é mais conveniente (82%), se comparados a argentinos, colombianos e mexicanos, que se mostram mais conservadores: menos da metade concorda com esta percepção.
Na hora de comprar, a maioria da população (81%) concorda que vale a pena pagar mais por produtos de qualidade e a lealdade às marcas é evidenciada por 70% dos consumidores de alto padrão no Brasil, México e Argentina. Em relação a intenção de compra nos próximos 12 meses, 50% dos brasileiros apontam o smartphone como objeto de desejo.
Quando questionadas, 76% das mulheres comprariam produtos para o cuidado com a pele, 50% optariam por um computador e 45% por roupas de grife. Já entre o público masculino destacam-se produtos como telefone celular (57%), computadores (54%), perfumes (49%) e roupas de grife (41%).
Metodologia
O estudo foi feito pelo Ibope com 760 entrevistados, com idade entre 20 e 64 anos, e que representam um universo de 2,4 milhões de pessoas - ou 5% mais ricos em nível socioeconômico - com acesso à internet nos últimos três meses. O objetivo da pesquisa é conhecer de forma detalhada os hábitos e comportamentos de consumo da população com alto poder aquisitivo.

0 Comentários:

Arquivo

Categorias