quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Microblog passam a ser indexados




Google e Microsoft passam a fazer pesquisa no microblog
Fonte: Folha de S. Paulo. Data: 28/10/2009.
Aos poucos, o Twitter começa a firmar parcerias que podem torná-lo lucrativo. Apesar da popularidade crescente, o serviço de microblog ainda não rende dinheiro para seus criadores.
Na semana passada, a Microsoft e o Google anunciaram que tornarão acessíveis em tempo real as atualizações do Twitter em seus mecanismos de busca.
A Microsoft anunciou também uma parceria com o Facebook para mostrar os resultados da rede no Bing. "Levamos o melhor do tempo real diretamente para os resultados das buscas", disse Yusuf Mehdi, vice-presidente dos serviços de internet da Microsoft.
"Estamos empolgados em anunciar que chegamos a um acordo com o Twitter para incluir suas atualizações em nossos resultados de busca", disse o Google em seu blog oficial (googleblog.blogspot.com). "Nós acreditamos que nossos resultados de buscas e a experiência do usuário vão se beneficiar muito com a inclusão desses dados em tempo real."
Confira a versão do Bing com Twitter em www.bing.com/twitter. Para acessá-lo, é preciso modificar a localização para Estados Unidos.
Usuários do Bing Twitter poderão ver mensagens que combinam com suas buscas em ordem cronológica. Terão a opção de ver os resultados em um modelo chamado "best match", em que o Bing irá aplicar diversas técnicas de pesquisa e relevância para melhorar os resultados. Tweets populares e muito retwittados aparecerão primeiro; spam e resultados duplicados serão excluídos, disse o News.com.

0 Comentários:

Arquivo

Categorias