quinta-feira, 16 de julho de 2009

Bing, da Microsoft, ganha mercado na disputa entre buscadores




Fonte: Reuters. Portal G1.
Data: 15/07/2009.
Participação da ferramenta da gigante do software chega a 8,4% em junho.
Google permanece na liderança com 65% do mercado; Yahoo recua.
A participação de mercado da Microsoft no segmento de busca na internet aumentou modestamente em junho, primeiro mês da nova ferramenta de busca Bing, segundo dados recentes da empresa de pesquisa ComScore.
A Microsoft ficou com 8,4% do segmento de buscadores dos Estados Unidos em junho, contra 8% no mês anterior, basicamente às custas do concorrente Yahoo, cuja fatia de mercado caiu para 19,6%, ante 20,1% em maio.
O Google manteve sua liderança no mercado inalterada em 65% em junho frente ao mês anterior.
"Dada toda a publicidade e propaganda em torno do Bing, nós estávamos esperando um aumento mensal", afirmou Mark Mahaney, analista do Citi, em uma nota emitida logo após a divulgação dos números.
"Mas nós achamos que é muito cedo - precisamos de três a quatro meses para determinar uma tendência - e o movimento de junho não foi importante o suficiente para fazermos qualquer comunicado sobre se o Bing mudará o jogo no mercado de buscas", disse Mahaney. "Continuamos vendo o Bing como um produto bastante sólido, mas que tem pela frente uma longa batalha até o topo."
A Microsoft vem despejando investimentos sobre seus negócios nada lucrativos de serviços on-line em um esforço para competir com o domínio do Google no mercado de buscas na internet.
Ainda há a possibilidade de a Microsoft fechar uma parceria com o Yahoo para juntar suas forças em publicidade on-line, após a desistência da tentativa da Microsoft de comprar o Yahoo no ano passado.

1 Comentários:

Anónimo disse...

Nao de fato, pois como esse bing vem como buscador padrao, muita gente nao sabe alterar o buscador, assim ele crescendo como mais usado, mas nao concordo, creio que 90% das pessoas que trabalham na empresa que dou suporte, nao tem noção de configurar o buscador no primeiro acesso ao IE, sendo assim o bing o "ganhador" de buscas.

Arquivo

Categorias