terça-feira, 12 de maio de 2009

VII Jornadas LCI - Open Source: Ilusão, Opção ou Imperativo




À semelhança dos anos anteriores, este ano irão realizar-se as VII Jornadas da Licenciatura de Ciência da Informação. Este ano optamos por um tema que é bastante actual e que suscita algumas dúvidas. Terá por tema: "Open Source: Ilusão, Opção ou Imperativo".

As Jornadas realizar-se-ão nos dias 18 e 19 de Maio, dia 18 na Faculdade de Engenharia do Porto e dia 19 na Faculdade de Letras do Porto, e terão início às 14 horas, terminando por volta das 18h30.

O primeiro dia começará com uma sessão de apresentações que contará com a presença de alguns licenciados do curso de Ciência da Informação, seguido de uma intervenção do professor Jaime Villate (Associação Nacional para o Software Livre). Na sessão 2 terá lugar um debate com o título "Open Source Vs Software Privativo" com intervenções de algumas empresas (Microsoft, IportalMais, Peoples Conseil e Datinfor) e ESOP (Associação de Empresas de Software Open Source Portuguesas).

No segundo dia, a sessão 3 será subordinada ao tema "Ferramentas e experiências" e contará com a presença do Instituto de Informática do Ministério das Finanças, SUN Microsystems e Multicert. Na sessão 4, subordinada ao tema "Políticas de Software", onde contaremos com a presença de um representante do Plano Tecnológico, da ODF Alliance, da Agência para a Modernização Administrativa e do Repositório Digital da Universidade do Porto.


A inscrição é gratuita e tem que ser realizada até dia 14 de Maio, pelo email lci.jornadas@gmail.com Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar e indicar o nome, instituição a que pertence (caso aplicável) e um contacto – (e-mail, telefone ou telemóvel).


O certificado das VII Jornadas da Ciência da Informação será relativo aos dois dias do evento e será entregue apenas no segundo dia. No caso do participante só poder estar presente num dos dias do evento, deve indicar no email de inscrição.

Para ver o programa, mais detalhado, das VII Jornadas LCI, clique aqui!

(para ver e guardar o Cartaz em maior definição clique aqui)

Fonte: Webs
ite da Licenciatura em Ciência da Informação

0 Comentários:

Arquivo

Categorias