terça-feira, 14 de abril de 2009

Library of Congress no YouTube




Biblioteca dos EUA lança primeira filmagem do mundo no YouTube
Fonte: Folha de S. Paulo.
URL: www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u548166.shtml
A Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos lançou oficialmente seu canal no YouTube na terça-feira (7 de abril). O lançamento --um esforço para arrumar a desconexão entre o governo e as novas tecnologias, de acordo com o site da revista Wired, traz o primeiro registro em película filmado da história (um homem espirrando, datado de 7 de janeiro de 1894), e outros 70 títulos cuja fabricação ultrapassa os 100 anos.
No ano passado, a Biblioteca do Congresso, sob chancela do Creative Commons (autorização de distribuição de material, contanto que seja citada a fonte), lançou centenas de imagens no site de fotos Flickr, que tem cerca de 50 atualizações semanais. O canal de vídeos envereda pelo mesmo caminho.
"É apenas o começo", assinala o diretor de comunicações Matt Raymond no blog oficial da biblioteca. "Ainda não colocamos todos no canal, vamos fazer isso aos poucos."
Há por volta de 6 milhões de vídeos no acervo da Biblioteca do Congresso, que planeja também a distribuição do conteúdo por meio do iTunes em um futuro próximo.
Agências governamentais têm procurado migrar para novas mídias, na tentativa de maior abertura de seus conteúdos para o público.

0 Comentários:

Arquivo

Categorias