terça-feira, 9 de dezembro de 2008

3ª Conferência sobre o Acesso Livre ao Conhecimento, Universidade do Minho, 15 e 16 de Dezembro de 2008




“Ensuring that the outputs of research are freely available to all is the best way to maximise their utility. Open access is good for science, the research community and mankind.”
Sir John Sulston

O Acesso Livre promove a visibilidade, acessibilidade e difusão dos resultados da actividade científica de cada investigador, de cada organização e de cada país, potenciando o seu uso e subsequente impacto na comunidade científica internacional.

O programa da 3ª Conferência sobre o Acesso Livre, que se vai realizar no campus de Gualtar da Universidade do Minho, abrange os seguintes temas:
  • Políticas de Open Access
  • Repositórios institucionais
  • Open Science e Open Data
  • Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (que aí será apresentado)

A qualidade dos apresentadores convidados (ver lista e biografia dos oradores) garante que a Conferência será uma excelente oportunidade para adquirir conhecimento actualizado, debater e trocar experiências sobre esta problemática.

A Conferência está aberta a todos os potenciais interessados na temática do Acesso Livre: investigadores e académicos, dirigentes universitários, bibliotecários, editores e outros. As inscrições, gratuitas, podem ainda ser realizadas até ao dia 10 de Dezembro em: http://confoa08.sdum.uminho.pt/inscricao1.asp

Se pretende participar na ConfOA08, inscreva-se na rede social da conferência em http://oa2008.crowdvine.com/. "É uma excelente forma para informar outros colegas que irá participar na conferência, quais são as suas áreas de interesse, mas sobretudo para dialogar e interagir com outros participantes ANTES da conferência começar." In: ConfOA08

0 Comentários:

Arquivo

Categorias