sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Portal de revistas da Universidade de São Paulo




USP lança Portal de Revistas
Fonte: USP, Assessoria de Impresa. Data: 27/11/2008
O portal disponibiliza, inicialmente, o acesso a trinta títulos
A Universidade de São Paulo (USP) oferece, desde o início de novembro, um portal que dá acesso, via internet, ao texto completo das revistas produzidas pela Universidade e credenciadas pelo Programa de Apoio às Publicações Científicas Periódicas da Instituição. Trata-se do Portal de Revistas da USP (http://www.revistasusp.sibi.usp.br), uma biblioteca eletrônica com acesso gratuito.
Essa iniciativa tem como objetivo ampliar a facilidade de acesso dos usuários ao texto completo das publicações, além de possibilitar a obtenção de indicadores da produção científica, como relatórios de índices de citação e de co-autoria, além de ampliar a visibilidade desses periódicos em âmbito nacional e internacional.
O Portal de Revistas da USP disponibiliza, inicialmente, o acesso a trinta títulos e prevê a inclusão dos demais títulos já credenciados e outros que irão se somar à medida que atenderem os critérios de credenciamento do programa.
A iniciativa contou com as parcerias do Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde, que cedeu o modelo SciELO de publicações de revistas eletrônicas, bem como os títulos das revistas USP daquela base de dados, para a criação do Portal; e de Pepsic – Periódicos Eletrônicos em Psicologia, que cedeu os registros das revistas USP naquela base de dados.

0 Comentários:

Arquivo

Categorias