sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Visita à PUCRS (Brasil)




Entre os dias 21 e 24 de Outubro, tive a oportunidade de assistir ao IHC’08 – VIII Simpósio Brasileiro de Factores Humanos em Sistemas Computacionais, em Porto Alegre, Brasil. Como o evento decorreu na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande dos Sul (PUCRS), aproveitei a oportunidade para visitar um dos colaboradores deste blogue, o Michelângelo Viana. Foi a primeira vez que tive o privilégio de conhecer pessoalmente um dos nossos colaboradores do Brasil - aqui está uma mais valia desta ferramenta colaborativa!

O Michelângelo teve amabilidade de me acompanhar numa visita guiada muito interessante pelos múltiplos espaços da Biblioteca Central Irmão José Otão. A visita incluiu uma passagem pela Unidade de Sistemas, na qual trocamos algumas impressões sobre as experiências de trabalho em torno dos produtos (Aleph, SFX e MetaLib), que contactamos de perto no decorrer da actividade nas nossas bibliotecas (PUCRS - Brasil e FEUP - Portugal), e sobre o novo portal da biblioteca a ser disponibilizado pela PUCRS.

Devo confessar que fiquei muito surpreendido com a qualidade das instalações, dos serviços prestados, e da inovação tecnológica colocada ao dispor dos utilizadores. É uma biblioteca de referência, a seguir como exemplo nos mais variados domínios. Por sua vez, também se deve realçar a sua envolvência com comunidade local de Porto Alegre.

Ficamos aguardar pela inauguração oficial da Biblioteca, no dia 7 de Novembro, para tomarmos conhecimento das últimas novidades apresentadas à sua comunidade de utilizadores!

Caro Michelângelo, mais uma vez agradeço a tua disponibilidade e a oportunidade de nos encontrarmos e falarmos – para além do canal digital.

1 Comentários:

Barcellos on 03 novembro, 2008 disse...

sabendo que o assunto aqui é sobre informação, não poderia de falar sobre nosso site:

CLUBE DA INFORMAÇÃO
Conheça nosso site e aprenda sobre todo tipo de assunto

www.clubedainformacao.com.br

Arquivo

Categorias