sexta-feira, 16 de maio de 2008

Analistas e imprensa influenciam decisão de compra




Foi publicada uma notícia interessante sobre o comportamento informacional dos utilizadores na newsletter da exame informática de hoje:
Um estudo da Hill & Knowlton revela que a imprensa escrita e os analistas são quem mais informa e influencia os consumidores.

O estudo completo será apresentado amanhã, em Barcelona. O inquérito da multinacional indica que os analistas financeiros e os bloguers não têm tanto peso no momento final da escolha da tecnologia, quanto têm os analistas de mercado e as revistas especializadas.

A análise da Hill & Knowlton teve em conta 420 decisores de mercado tecnológico nos EUA, Reino Unido, China e Canadá. Forrester (Reino Unido), Gartner (EUA) e IDC (Canadá) estão entre os analistas de mercado mais credíveis. Os websites estão entre as quatro principais fontes de informação e influência em todas as regiões analisadas.
Ficamos aguardar pelo estudo, o qual pode conter indicadores/padrões sobre os elementos que condicionam e interferem no comportamento informacional dos utilizadores.

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