sexta-feira, 2 de maio de 2008

2 novos blogues: Cibertecário 0.2 e BAD Norte Blogue




É com grande alegria que anuncio o surgimento de dois novos blogues portugueses de grande riqueza informacional para os profissionais da informação.

O Cibertecário 0.2 é o blogue pessoal e profissional do Dr. Eloy Rodrigues (nosso colaborador). Este é, sem dúvida alguma, uma lufada de ar fresco no contexto da blogosfera nacional, quer pelo valor acrescentado de ser administrado por um profissional com uma experiência muito rica no domínio das bibliotecas universitárias, dos repositórios institucionais e do Acesso Livre - com reflexo directo na qualidade da informação veiculada, quer por ser um “peso pesado” da nossa classe profissional, como simbolicamente foram baptizados no painel realizado no Congresso da BAD, nos Açores, em 2007.

O BAD Norte Blogue foi criado pela Delegação Regional do Norte da Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas. Este blogue demonstra uma certa abertura por parte da associação na tentativa de estabelecer uma comunicação mais próxima e efectiva com os seus associados e, primordialmente, com todos os profissionais da informação. Eis os objectivos do blogue: incrementar a comunicação entre os associados da zona norte; difundir informação de interesse profissional; estimular a reflectir e a trocar ideias, participando e usando o blogue como plataforma de edição, pelos associados da zona Norte; fomentar a aproximação entre a Delegação Regional Norte e os seus associados; e, por último, contribuir para um maior impacto social das diversas actividades da Delegação Regional Norte.

Espero que os dois blogues tenham uma grande longevidade, tornando-se espaços de referência, de debate e de grande aprendizagem para todos os profissionais.

0 Comentários:

Arquivo

Categorias