segunda-feira, 21 de abril de 2008

Um ano de Plano Nacional de Leitura - Relatório de Avaliação do Plano Nacional de Leitura




(...) A maior parte dos inquiridos, 79 por cento, reconhece a utilidade da leitura, enquanto menos da metade, 44 por cento, afirma ter hábitos de leitura. O gosto de ler está presente em 58 por cento da amostra e 61 por cento vê a leitura como um prazer. No que toca às capacidades de leitura, 63 por cento dos inquiridos avaliam-nas como sendo boas ou mesmo muito boas.

O aumento dos hábitos está relacionado com a leitura através das novas tecnologias: mensagens no telemóvel, computador e acesso à Internet. Embora menos acentuado, há também o consenso no crescimento da leitura em outros suportes, como livros, jornais e revistas. “O livro é o instrumento essencial para se ler melhor mas temos de estar abertos a todas as formas de leitura”, referiu a comissária do PNL. (...)

Leia a notícia na totalidade em Publico.pt. Já agora, a pergunta que os livreiros vão colocando é se esse aumento significará também um aumento da qualidade da leitura. Será que sim? Mas esse aumento será assim tão importante nesta fase?

0 Comentários:

Arquivo

Categorias