quarta-feira, 23 de abril de 2008

Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor 2008





Hoje, celebra-se em todo o mundo o
Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor.
A Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou o ano 2008 como o “Ano Internacional dos Idiomas”, apelando à reflexão sobre a dimensão linguística do livro, suporte de expressão que vive pela língua e na língua. Fonte: Unesco

Ainda que de uma forma muito singela, não quero deixar de evocar duas manifestações comemorativas desta data que de algum modo me são especiais. A primeira trata de uma selecção de livros de engenharia, organizada pela biblioteca da FEUP. A segunda, trata-se do evento "Literatura em Viagem - LEV" (em PDF), organizada pela Biblioteca Municipal Florbela Espanca, do qual culminou, este ano, com o lançamento da Revista de Cultura Literária de Matosinhos 'Itinerâncias'. Tive a sorte de me oferecerem um exemplar e posso-vos dizer que é uma publicação de grande qualidade, quer ao nível dos conteúdos, quer na componente gráfica - estão de parabéns.

Desejo a todos mais um ano recheado de grandes leituras! Estou certo que esta é uma das únicas vias para crescermos continuamente em toda a nossa plenitude.

2 Comentários:

Anónimo disse...

Bom dia, meu nome é Marcos Paulo Canuto, eu sou estudante de Biblioteconomia na FESP-SP. Eu adorei o Blog À Informação. Eu e alguns amigos vamos criar um também e vamos nos basear no seu... bem parabéns muito legal mesmo. Meu contato é por email, mpcanuto@msn.com, vamos trocar idéias e unir a nossa classe. Um abraço a todos, tchau!!

Paulo Barreiro de Sousa on 11 maio, 2008 disse...

Boa tarde Marcos,

Desde já agradeço as tuas palavras de alento sobre o blogue.

Espero que o vosso blogue tenha o maior sucesso e seja uma mais valia para os profissionais da informação.

Caso necessitem de alguma informação, sintam-se à vontade para entrar em contacto connosco.

Um abraço,
Paulo Sousa

Arquivo

Categorias