terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Politécnico do Porto "elimina" documentos em papel




O Instituto Politécnico do Porto (IPP) iniciou hoje a implementação de um projecto que visa "eliminar" a circulação de documentos em papel na instituição.

"Através de uma inovadora solução de gestão documental e processual, qualquer carta, fax ou processo em papel será digitalizado e informatizado num programa que posteriormente poderá ser acedido por todos", disse à Lusa fonte da instituição. Segundo a fonte, o Politécnico do Porto é "a primeira instituição de Ensino Superior a adoptar este novo sistema, designado "SmartDocs".

Nesta primeira fase, o "SmartDocs" vai servir 110 trabalhadores dos serviços centrais, mas o objectivo é - segundo a fonte - alargar o projecto às restantes nove unidades orgânicas do IPP, abrangendo cerca de 1700 colaboradores e 15 mil alunos.

Todos os envolvidos vão receber formação para usufruir de todas as ferramentas desta nova plataforma de gestão documental.

A implementação desta solução, sublinhou a fonte, vai permitir que o Politécnico do Porto possa desmaterializar os processos actuais, agilizar os procedimentos e melhorar a capacidade de acompanhamento e controlo de documentos.

Fonte: Ciência Hoje

0 Comentários:

Arquivo

Categorias