terça-feira, 23 de outubro de 2007

Roteiro d'A Informação’ @ 23_10_2007




  • Blog do Kuramoto – Este espaço é desenvolvido por Hélio Kuramoto, um dos grandes impulsionadores do movimento do Acesso Livre (Open Access) no Brasil. É disponibilizada informação sobre Acesso Livre, Software Livre, Bibliotecas Digitais, Informação Científica, entre outros temas.

  • Portal do Arquivista – Este website é editado por Ricardo Sodré Andrade. O objectivo do Portal é “reunir conteúdos diversos sobre a Arquivologia, suas disciplinas e até mesmo informações interessantes de outras áreas do conhecimento, como a Ciência da Informação, Biblioteconomia e Informática aplicada.”
    Os utilizadores poderão enviar textos para serem publicados no Portal, basta registar e submeter o trabalho. A partir do Portal também poderá aceder à Caixa Box, uma rede social dos Arquivistas e de todos os Profissionais da Informação.

  • Rúbrica MarketRUM Fundos Pedidos – Este blogue presta um serviço muito interessante. Deve ser analisado com algum pormenor pela interacção info-comunicacional que fomenta com os seus visitantes.
    “A sala de mercados da RUM no ciberespaço em formato blogue e em podcast. Todos os Domingos entre as 11h e as 12h, no éter de Universitária do Minho, 97.5, para Braga e tudo à volta.” Um programa de Fernando Correia e Rui Silva.

0 Comentários:

Arquivo

Categorias