terça-feira, 21 de novembro de 2006

Vamos controlar os computadores com a voz e as mãos, prevê Bill Gates




A próxima grande revolução na área da informática não terá a ver com o conteúdo da Internet como tantos advogam, antes consistirá em alterar a forma de interagir fisicamente com os computadores, antecipa o fundador da Microsoft em declarações publicadas pelo jornal inglês The Observer.
--
O rato e o teclado serão gradualmente substituídos por novas tecnologias intermediárias para a interacção entre utilizador e computador. Bill Gates imagina que essa interacção deverá começar antes a ser feita verbalmente, através do tacto ou gestos com a mão.
--

«O ritmo de inovação nos próximos dez anos será muito mais rápido que o registado até agora», afirmou Gates que, à semelhança da personagem de Tom Cruise no filme Relatório Minoritário, se imagina em breve numa sala a aceder a todo o tipo de informação através de simples gestos manuais.
--

«No futuro, todas as secretárias e todas as mesa deverão ter esse tipo de tecnologia incorporada», antevê Bill Gates que revelou ainda sonhar com um futuro marcado pelo desaparecimento do papel. O artigo pode ser lido a partir daqui.
--

0 Comentários:

Arquivo

Categorias