segunda-feira, 30 de outubro de 2006

O Contador de Histórias




Porque contar uma história a uma criança é muito mais o que repetir palavras O Contador de Histórias continua a percorrer o país com a sua Oficina de sobrevivência para pais contadores de histórias.
--

Com mais de 60 sessões realizadas no espaço de um ano, esta iniciativa tem como objectivos dar a conhecer as potencialidades do livro, a importância da leitura e os diversos mecanismos que permitem tornar a história mais animada e interessante para quem ouve.
--

Durante três horas, pais e outros interessados podem descobrir dezenas de livros, como os escolher, como conseguir que se transformem em momentos de animação e, sobretudo, como as crianças ouvem as histórias que contamos.
--
A Oficina de sobrevivência para pais contadores de histórias tem estado integrada no Programa de Itinerâncias Culturais do Instituto Português do Livro e das Bibliotecas e tem sido conjugada com o Projecto O Meu Brinquedo é um Livro, da Associação de Professores de Português e da Associação de Profissionais de Educação e Infância.

0 Comentários:

Arquivo

Categorias