terça-feira, 29 de agosto de 2006

Papel Eletrônico




O site Plastic Logic <http://www.plasticlogic.com/hi-res.php#videos>,empresa inglesa desenvolvedora do papel eletrônico, exibe um vídeo de comoserá o jornal do futuro.

Formado por circuitos eletrônicos adaptados aoplástico impresso, o epaper é considerado pelos criadores uma alternativaaos jornais atuais.Segundo o vídeo, o papel eletrônico é como um display flexível e permite queo conteúdo visto na tela seja atualizado rapidamente. Além disso, o filmefaz um comparativo entre o epaper e um monitor de LCD (Crsital Líquido) deum laptop . Enquanto o papel eletrônico não sofre abalos por levarsapatadas, a tela do notebook aparece trincada.

Em outra tomada, o vídeocompara o peso de um jornal impresso com o do papel eletrônico. Enquanto oprimeiro pesa aproximadamente 375 g, o segundo fica por volta dos 62 g.

BELGAS JÁ USAM E-JORNAL

Desde abril deste ano o jornal "De Tijd <http://www.tijd.be/>", da Bélgica,oferece a versão eletrônica da publicação, conforme adiantado pelo WNews.Pela bagatela de 400 euros, cerca de 200 assinantes recebem o e-jornal. Parautilizar o equipamento todos os dias o leitor tem de conectar o e-jornal aum dispositivo portátil com acesso à Internet e baixar o conteúdoatualizado. A atualização inclui imagens e sons e pode ser feita váriasvezes ao dia e de forma automática se o leitor tiver acesso wireless.

A tecnologia do papel digital, desenvolvida pela E-InkCorporation<do">http://www.eink.com/technology/>do Media Lab doMIT <http://web.mit.edu/> (Instituto de Tecnologia de Massachusetts),reproduz textos por meio da eletrização de elétrons na sua tela branca. Odispositivo gasta pouca energia, 100 vezes menos que um monitor portátil epermite leitura em diferentes variações de iluminação, como em ambientesabertos ou fechados. Com capacidade de armazenamento de 244 MB o e-jornaloferece, em até um mês, todas as edições do jornal e mais 30 livros.

Fonte:http://wnews.uol.com.br/site/noticias/materia.php?id_secao=4&id_conteudo=5732

0 Comentários:

Arquivo

Categorias