sexta-feira, 9 de junho de 2006

Empresas continuam alienadas na gestão documental




O acesso a informação fidedigna, de uma forma rápida e transparente, é um processo que deveria ser natural para a maioria das organizações, no entanto, a realidade é bem diferente.
--

Os documentos fazem parte integrante de uma organização. É neles que se estrutura todo um conjunto de informação que, quando processada e utilizada de forma correcta, permite optimizar processos de trabalho e tomar decisões de forma mais rápida e fundamentada por parte dos decisores. Os documentos e a própria informação são um elemento transversal às organizações e indispensável ao seu bom funcionamento.

Com a quantidade de dados e informação gerada diariamente, quer em suporte físico, através da emissão de facturas, da impressão de documentos, do envio de faxes ou da própria cópia de papel, quer através da criação de documentos de forma electrónica, como correio electrónico, mensagens de telemóvel, processos de negócio, PDF ou apresentações em Power Point é, imperativo para as empresas conhecer exactamente onde está a informação. Só desta forma é possível que os seus processos internos sejam bem sucedidos, dentro dos padrões de exigência e qualidade pelos quais uma organização se deve reger.

--

Texto completo em: Empresas continuam alienadas da gestão documental

Fonte: Exame Informática

0 Comentários:

Arquivo

Categorias