terça-feira, 27 de junho de 2006

Bibliodomus – A biblioteca municipal em casa




Bibliodomus – Biblioteca em Casa, um Serviço Domiciliário de Apoio à Leitura é o nome de um projecto da Câmara do Seixal que irá ser desenvolvido na Biblioteca Municipal do Seixal e que visa levar o livro a populações carenciadas ou com dificuldades objectivas em frequentarem as bibliotecas ou usarem informação disponível.



Está neste momento a decorrer um inquérito, até ao final do mês, para identificar munícipes com problemas de mobilidade e determinar as suas necessidades, para depois se proceder à selecção dos 80 casos que irão integrar a fase-piloto do projecto.



O inquérito destina-se a pessoas com problemas de mobilidade que se sentem limitados ou impedidos de usufruir e aceder aos serviços de empréstimo domiciliário gratuito de livros, audiovisuais ou a obterem informações que sejam importantes para a sua vida quotidiana.


1 Comentários:

rosinha on 28 junho, 2006 disse...

Irá ser um projecto muito importante, já que se destina a pessoas com problemas de mobilidade. Assim, desta forma, irão poder usufruir de variados suportes de informação, contribuindo assim, para um menor isolamento destas pessoas.

Arquivo

Categorias