terça-feira, 17 de janeiro de 2006

Impacto das TIC: "O primeiro casamento on-line"




Um homem e uma mulher que vivem em lugares opostos do mundo acabam de celebrar o primeiro casamento on-line, sem nunca se terem realmente conhecido cara a cara.
--

Rita Sri Mutiara Dewi vive em Bandung, na Indonésia, e Wiriadi Sutrisno habita actualmente na Califórnia e conheceram-se através da Internet. Apaixonaram-se também on-line e acabam de celebrar aquele que é o primeiro matrimónio totalmente realizado on-line.
--

Para o efeito, utilizaram uma webcam e uma ligação telefónica através dos quais trocaram os votos de matrimónio.
--

A cerimónia foi celebrada segundo os preceitos da religião islâmica que não exige a presença física de ambos os noivos para consumar o acto e reconhecer-lhe validade.
--

3 Comentários:

R on 03 setembro, 2007 disse...

eu queria saber se existecasamento pela internet , se tem que mandar , no caso se os noivos tem q fazer trocas de documentaçao pelo correio!!tenho uma amiga que vai ser casar com um Dinamarques e ela nao quer is pra la!1 Ela quer saber se pode , casar pela internet ou se tem alguma forma de casamento a dsitancia

Anónimo disse...

Tenho a mesma duvida da pessoa acima, gostaria de saber se é possivel conseguir um casamento de cartorio pela internet, os dois paises precisa m estar de acordo ou somente o pais onde ficara registrado o matrimonio?

Anónimo disse...

Tem como (em algum pais) casar pela internet? Como se faz?

Arquivo

Categorias