sexta-feira, 16 de dezembro de 2005

Newsletter "A Informação" II




A newsletter do blog "A Informação" está quase a chegar... Além dos textos apresentados por alguns colaboradores do blog, também já recebemos a confirmação da participação da Dr.ª Fernanda Ribeiro e do Dr. Armando Malheiro, mentores da licenciatura em Ciência da Informação que está a ser ministrada em cooperação entre a Faculdade de Letras e a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.
--
Depois duma perscrutação superficial dos vários temas que vão ser apresentados, posso adiantar desde já, alguns dos temas que vão ser tratados, nomeadamente, o Open Access, a Biblioteca e a Internet, a Ciência da Informação, um Projecto de Software Livre em Ciência da Informação, entre outros.
--

Aproveitando este momento, eu gostava de fazer um apelo a todos os visitantes deste blog para que divulguem esta iniciativa, nomeadamente, através dos seus blogs. A colaboração de todos é uma mais valia para que a informação veiculada tenha um maior impacto junto dos profissionais da informação e demais interessados pelo mundo da informação. A divulgação da newsletter tem pelo menos duas vantagens! É gratuita e é uma excelente fonte de informação para nos enriquecermos ainda mais, enquanto profissionais da informação ou simples interessados pela área.
--

Os blogs que acederem a este apelo vão ser listados neste espaço. Desta forma, espera-se criar uma rede de blogs que se identificam e perfilham com mundo da informação. Desde já agradeço a quem se quiser associar a esta iniciativa.
--
Os votos de um bom fim-de-semana para todos.
--
Com os melhores cumprimentos,

Paulo Sousa

0 Comentários:

Arquivo

Categorias