quinta-feira, 15 de setembro de 2005

Universidades brasileiras recebem sinal verde para biblioteca digital




"Instituições do ensino superior público de todo o País poderão implantar bibliotecas digitais e se integrar à Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD). Para isso, devem apresentar propostas ao edital aberto pela Fundação de Ciência, Aplicações e Tecnologias Espaciais (Funcate), que indica, como órgão executor, o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict).
O Ibict, unidade de pesquisa do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), é o responsável pela BDTD. Segundo o instituto, podem concorrer instituições que possuam programas de pós-graduação reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
O objectivo é possibilitar que a comunidade brasileira da área da ciência e tecnologia publique as teses e dissertações defendidas no País, dando maior visibilidade à produção científica nacional.
O projecto das bibliotecas digitais será financiado com recursos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). As instituições deverão cumprir os critérios constantes no edital e encaminhar propostas para o Ibict, em Brasília, acompanhadas do formulário preenchido, disponível na internet. As informações são da Agência Fapesp."
--
Fonte:

0 Comentários:

Arquivo

Categorias