sexta-feira, 2 de setembro de 2005

Biblioteca Municipal de Sines




A cerimónia de inauguração decoreu no dia 20 de Agosto
--
A Autarquia de Sines foi seleccionada para integrar a Rede Nacional de Bibliotecas Públicas em 2000, dando então início ao processo de instalação de uma Biblioteca, devidamente dimensionada para a realidade do Concelho. Este projecto foi consignado, em 2 de Agosto de 2002, através da celebração de um Contrato-programa entre o IPLB e o Município.

A Biblioteca que agora se inaugura é uma Biblioteca Municipal de tipo 1, ou seja, habilitada a servir a população de um concelho com menos de 20 000 habitantes. Trata-se de uma das quatro componentes de um edifício construído de raiz, o Centro de Artes, que dispõe de cerca de 3 800 m2, onde também se integram um Auditório, Salas de Exposição e o Arquivo Municipal. A Biblioteca propriamente dita conta com uma área de cerca de 1 000 m2, distribuídos por quatro pisos, e oferece secções diferenciadas: adultos, crianças, um espaço multimédia e uma sala polivalente para colóquios, exposições e outras actividades.

Actualmente, a Biblioteca possui um fundo documental de 15 000 livros e 1 500 documentos áudio, vídeo e multimédia, o que corresponde ao previsto para um acervo inicial de uma biblioteca desta dimensão. Contando ainda com colaboração deste Instituto, encontra-se em desenvolvimento o respectivo projecto de tecnologias de informação e comunicação.
--
Fonte:

0 Comentários:

Arquivo

Categorias