sexta-feira, 22 de julho de 2005

Novo colaborador: André Ricardo Luz




Boa tarde,
-
A partir de hoje este blog vai passar a contar com a colaboração de André Ricardo Luz. Actualmente está a terminar a sua graduação em Arquivologia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, UNIRIO, Brasil e é editor geral do periódico científico electrónico:
Arquivística.net., tendo já publicado os seguintes trabalhos:
- LUZ, André Ricardo. Normas arquivísticas e padrões de descrição de metadados aplicados à preservação do Patrimônio Arquivístico Digital. In: Congresso Nacional de Arquivologia, 2004, Brasília. Os arquivos no século XXI: políticas e práticas de acesso às informações, 2004.
- LUZ, André Ricardo. Arquivística.net: Periódico Eletrônico em Ciência da Informação e a disseminação do conhecimento científico através da Web. Revista Arquivística.net - Periódico científico em Ciência da Informação, Rio de Janeiro - (Web), v. 1, n. 1, p. 65-75, 2005.
- LUZ, André Ricardo ; CARDOSO, J. C. . Os Arquivos e os Sistemas de Gestão de Qualidade. Arquivo & Administração, Rio de Janeiro, v. 3, n. n. 1/2, p. 51-64, 2004.
- LUZ, André Ricardo . A Arquivística custodial e pós-custodial: uma mudança de paradigma. Cadernos de Arquivologia nº 2, 2004.
- LUZ, André Ricardo . O prontuário eletrônico de pacientes e a segurança da informação: uma abordagem arquivística. Cenário Arquivístico, 2004. Nota: está "No prelo".
--
Com esta colaboração, dá-se início a um intercâmbio que se espera profícuo de práticas e saberes entre duas realidades distintas, dando azo à partilha de ideias de uma forma dinâmica e interactiva entre os profissionais da informação dos dois países (Portugal e Brasil), havendo lugar para a troca de experiências, debate de ideias, apresentação de estudos, eventos, notícias, etc.
--
Desde já agradeço a sua colaboração.
--
Com os melhores cumprimentos,
Paulo Sousa

0 Comentários:

Arquivo

Categorias