segunda-feira, 6 de junho de 2005

Internet promove museus nacionais




-
De acordo com o Director dos Serviços de Inventário do Instituto Português de Museus (IPM), todos os meses cerca de 60 mil portugueses visitam os websites de 12 museus tutelados por aquele instituto.
Estas declarações foram proferidas durante um seminário realizado na Fundação Cupertino de Miranda acerca do ‘Impacto dos meios digitais nas práticas dos museus’.
Para Paulo Ferreira Costa, as presenças dos museus na Internet são verdadeiras ferramentas que permitem a divulgação dos eventos que vão decorrendo.
Actualmente, são 12 os museus sob tutela do IPM que possuem uma presença on-line, a saber, Casa Museu Dr. Anastácio Gonçalves, Museu do Chiado, Museu Monográfico de Conímbriga, Museu da Música, Museu Nacional de Arqueologia, Museu Nacional de Arte Antiga, Museu Nacional do Azulejo, Museu Nacional dos Coches, Museu Nacional de Etnologia, Museu Nacional Soares dos Reis, Museu Nacional do Teatro e o Museu Naciona do Traje. Para breve deverão estar prontas as presenças na Internet de mais 9 museus.
--
Fonte:

0 Comentários:

Arquivo

Categorias