segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Jornais do Mundo... para guardar para sempre... sempre actualizado !!


0 Comentários

Recentemente, recebi um email interessante sobre o acesso às capas dos jornais.

Cada bolinha laranja nos mapas dos continentes são jornais de cidades daquele estado ou País; você clica e todos os dias tem a 1ª página de cada jornal. Ao posicionar sobre a bolinha desejada, ao lado, aparece a 1ª página dos jornais.

Clicando sobre a bolinha, você tem a página em tamanho maior, para facilitar a sua visualização. E na parte superior da página ampliada está o link para aceder o jornal!

Aceda em: http://www.newseum.org/todaysfrontpages/flash/

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Conferência sobre RFID


1 Comentários

“o próximo passo para a Internet das coisas”
15 e 16 de Novembro de 2007
Centro de Conferências do Lagoas Park

O RFID é considerado como um potenciador de uma nova fase de desenvolvimento da Sociedade de Informação, muitas vezes designada pela "internet dos objectos", onde a internet liga potencialmente qualquer dos objectos quotidianos que nos rodeiam (desde que tenham tags) a outros objectos, contextos e processos de negócio. É expectável que com a disseminação do uso desta tecnologia, se faça sentir o impacto em várias cadeias de valor, e que surjam uma multitude de novas aplicações.

Esta Conferência vai apresentar casos de implementação real em diferentes sectores, bem como inovação e investigação de ponta sobre o RFID. Para além disso serão abordados, temas-chave relacionados com uma utilização mais abrangente da tecnologia, como a Segurança e Privacidade e a Governação da Internet dos objectos.

Scitopia começa a operar


0 Comentários

O banco de dados de acesso público Scitopia [URL: http://www.scitopia.org/scitopia/] passou a operar de forma definitiva depois de quatro meses de testes. Ele provê acesso a mais de três milhões de artigos, patentes e publicações governamentais. O seu acervo é coletivo, formado por quinze sociedades científicas, abrangendo mais de 150 anos de literatura científica.. As buscas podem ser de forma simples ou avançada, que provê acesso por termos do título ou do resumo, nome do autor ou da sua instituição.
Murilo Cunha

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

II Jornadas Internacionais - Informação e Comunicação nos Mass Media


0 Comentários

Começa amanhã!

25, 26 de
Outubro de 2007

Local:
Anfiteatro Nobre da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) / Portugal

Destinatários:
Profissionais dos Mass Media, arquivistas, bibliotecários, documentalistas, gestores de informação, docentes e alunos de Cursos de Licenciatura em Ciências da Comunicação e Ciência da Informação, de Cursos de Especialização em Ciências Documentais.

Gestão documental ganha terreno no mercado português


0 Comentários

Este tipo de aplicações começa a chegar a todo o tipo de organizações enquanto ferramentas de apoio à organização e tratamento de informação.

Ouvir o mercado sobre o tema da gestão documental é quase sem excepção recolher depoimentos optimistas que apontam para o interesse de um número cada vez maior de empresas nesta área, seja para realizar os seus primeiros investimentos, seja para aumentar o leque de funcionalidades que as soluções já contratadas têm para oferecer.

Não há sectores, nem dimensões rígidas quando se traça o perfil dos destinatários deste tipo de produtos. «Qualquer empresa ou organização onde as pessoas percam tempo a levantarem-se para ir buscar um papel» é potencial interessado neste tipo de ofertas, define João Penha Lopes, director-geral da CleverTime. «As próprias características intrínsecas a este tipo de soluções fazem delas soluções verdadeiramente transversais», acrescenta João Esteves Gonçalves, director de Tecnologias de Informação da Inforgeide. [...]

Um outro documento da Universidade de Berkeley, na Califórnia, revela que a quantidade de informação produzida entre 2000 e 2002 é equivalente em termos de bytes a toda a informação produzida desde a Pré-história até 1999, cita Miguel Pavão Nunes, pré-sales & implementation manager da Xerox. «Estes números são para as empresas simultaneamente uma enorme preocupação e uma tremenda oportunidade», sublinha o mesmo responsável.

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Leitura em Portugal


0 Comentários

Os portugueses passaram a ler mais nos últimos dez anos, mas a maioria lê muito mais jornais e revistas do que livros, segundo um estudo que será hoje apresentado em Lisboa. Leia a notícia toda em Sol.pt

Censuses of the Internet Address Space


0 Comentários

Investigadores do Instituto de Ciência da Informação da University of Southern California completaram e analisaram um censo de endereços na Internet.

O estudo foi feito através de pings, ou seja, é como um computador enviar um pacote de dados que pergunta 'você está aí? o que você faz?' para o endereço da rede, que por sua vez responde.

No total, 61% dos pings não foram respondidos. Diversos simplesmente responderam 'não há informações disponíveis', provavelmente por causa de questões de segurança. Algumas máquinas levaram até 62 dias para responder ao ping.

Entretanto, milhões de sites responderam, tanto positivamente quanto negativamente, possibilitando a criação de um altas da Internet.


A ver:


Roteiro d'A Informação’ @ 23_10_2007


0 Comentários

  • Blog do Kuramoto – Este espaço é desenvolvido por Hélio Kuramoto, um dos grandes impulsionadores do movimento do Acesso Livre (Open Access) no Brasil. É disponibilizada informação sobre Acesso Livre, Software Livre, Bibliotecas Digitais, Informação Científica, entre outros temas.

  • Portal do Arquivista – Este website é editado por Ricardo Sodré Andrade. O objectivo do Portal é “reunir conteúdos diversos sobre a Arquivologia, suas disciplinas e até mesmo informações interessantes de outras áreas do conhecimento, como a Ciência da Informação, Biblioteconomia e Informática aplicada.”
    Os utilizadores poderão enviar textos para serem publicados no Portal, basta registar e submeter o trabalho. A partir do Portal também poderá aceder à Caixa Box, uma rede social dos Arquivistas e de todos os Profissionais da Informação.

  • Rúbrica MarketRUM Fundos Pedidos – Este blogue presta um serviço muito interessante. Deve ser analisado com algum pormenor pela interacção info-comunicacional que fomenta com os seus visitantes.
    “A sala de mercados da RUM no ciberespaço em formato blogue e em podcast. Todos os Domingos entre as 11h e as 12h, no éter de Universitária do Minho, 97.5, para Braga e tudo à volta.” Um programa de Fernando Correia e Rui Silva.

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Dia Internacional da Biblioteca Escolar


0 Comentários

22 de Outubro de 2007


sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Língua portuguesa ocupa o sétimo lugar na Internet


2 Comentários

Os internautas que falam o inglês continuam sendo os mais numerosos na internet e representam aproximadamente um terço do 1.2 bilhão de internautas em todo o mundo. O chinês, que está em segundo lugar, cresce sem cessar: 15.7% dos internautas falam esse idioma; em seguida vem o espanhol, com 8.7% (102 milhões); japonês com 7.4% (86 milhões): francês (5%, 59 milhões), alemão (5%, 59 milhões), português (4%, 47 milhões), coreano (2.9%, 34 milhões), italiano (2.7%, 31 milhões) e o árabe (2.5%, 29 milhões).
Mais detalhes no URL: www.cibersur.com/modules.php?name=News&file=article&sid=9143&theme=superbanner&ref=20
Fonte: Cibersur.com /Agencias Data: 16/10/2007

Comentário:
A nossa língua portuguesa poderia estar mais bem colocada se no Brasil a internet tivesse maior penetração. Calcula-se que somente 10% da população brasileira (cerca de 18 milhões de pessoas) têm acesso a web. Assim, ainda existe um longo caminho a ser percorrido para reduzir o fosso digital ora existente no Brasil.
Murilo Cunha

Projeto de lei brasileiro tenta garantir recursos para o Software Livre


0 Comentários

Começa esta semana no Congresso um campanha intensa para a submissão de um Projeto de Lei que garanta o uso de parte do Fundo Setorial para Tecnologia da Informação para fomentar o desenvolvimento de projetos de sofwtare livre.

Conheça o texto do projeto:

Art. 1º Vinte por cento (20%) dos recursos anualmente gastos pelo CTInfo - Fundo Setorial para Tecnologia da Informação (instrumento de criação: Lei nº10.176, de 11.01.2001), deverão ser destinados para o desenvolvimento de softwares livres.

Art. 2º Para os efeitos desta Lei, considera-se:
I - Software: programa de computador. Sequência de instruções a serem seguidas e/ou executadas, na manipulação, redirecionamento ou modificação de um dado/informação ou acontecimento.
II - Software livre: qualquer programa de computador que pode ser usado, copiado, estudado, modificado e redistribuído sem nenhuma restrição. A maneira usual de distribuição de software livre é anexar a este uma licença de software livre, e tornar o código fonte do programa disponível.

Art. 3º Poderão solicitar o financiamento, a qualquer tempo, combinando recursos reembolsáveis e não-reembolsáveis, empresas, universidades, institutos tecnológicos, centros de pesquisa, cooperativas e outras instituições públicas ou privadas, inclusive comunidades de desenvolvedores, através de editais lançados pelo CTInfo.

Art. 4º Os projetos de software livre deverão ser aprovados pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, por meio de um conselho composto por integrantes da comunidade de software livre, instituído por uma portaria do MCT.

Art. 5º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 6° Revogam-se as disposições em contrário.

ASSINAM:

Antonio Terceiro
Carlos Cecconi
Deivi Lopes Kuhn
João Cassino
Jomar Silva
Júlio Neves
Livia Sobota
Marcelo Marques
Mário Teza
Pedro A. D. Rezende
Ricardo Bimbo
Rodolfo Avelino
Rubens Queiroz de Almeida
Sergio Amadeu da Silveira
Sérgio Rosa
Vicente Aguiar
Wagner Meira Jr.

Fonte: http://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=10364&sid=54

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Apresentação do livro: Indústrias Culturais. Imagens, valores e consumos


1 Comentários

Apresentação do livro Indústrias Culturais. Imagens, valores e consumos, editado pelas Edições 70, no próximo dia 25 (5ª feira a oito dias), pelas 19:00, na livraria Almedina, ao Saldanha, em Lisboa.

A apresentação caberá a António Pinto Ribeiro (Gulbenkian). O livro - com prefácio de Isabel Capeloa Gil, directora da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa – resulta de textos publicados no blogue Indústrias Culturais (http://industrias-culturais.blogspot.com).

O autor, Rogério Santos, escreve habitualmente sobre cinema, fotografia, televisão e cartazes, entre outras indústrias culturais.

Ciclo de conferências: Quanto custa a cultura?


0 Comentários

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

A ciência da informação resistirá à Internet?


0 Comentários

Hoje, proponho um texto à vossa reflexão. Este foi publicado na coluna de Agosto da revista de ciência da informação DataGramaZero. O texto tem como título: A ciência da informação resistirá à Internet? - reflexões soltas de um aluno de doutorado.

Após algumas deambulações entre Kuhn e Lévy, o autor Carlos Nepomuceno resenha no final algumas questões que induzem à reflexão, a saber:

  • “A Ciência da Informação resistirá a Internet, ou se transmutará como acredita Galileu? Caso sim, de que maneira?
  • Conseguirá sobreviver sozinha ou precisaremos de uma nova Ciência, como a nova Ciência Web ou da Rede, na qual todas as áreas estarão mais próximas?
Sem ainda nenhuma conclusão, inquieto e (confesso) assustado com os caminhos que acabei trilhando na minha tese, deixo a tarefa para os próximos anos do doutorado.”

Com a reflexão de alguns destes pontos é possível clarificar e enquadrar devidamente o objecto da Ciência da Informação e, deste modo, compreender melhor este novo paradigma. Após a leitura, qual a sua opinião?

domingo, 14 de outubro de 2007

International Journal on Digital Libraries


0 Comentários

O novo número do International Journal on Digital Libraries (v. 7, n. 1-2, 2007) acaba de ser publicado. Os resumos dos artigos estão disponíveis no sítio da Springer: URL: http://springerlink.com
Abaixo constam os artigos publicados nesse novo número.
O IJDL é um dos principais periódicos sobre biblioteca digital.
Murilo Cunha

INTRODUCTION
Connecting digital libraries to eScience: the future of scientific scholarship.
Author(s):Michael Wright, Tamara Sumner, Reagan Moore, Traugott Koch
DOI: 10.1007/s00799-007-0030-9
Online since September 02, 2007 Page 1 - 4
REGULAR PAPERS
Not by metadata alone: the use of diverse forms of knowledge to locate data for reuse.
Author(s):Ann Zimmerman
DOI10.1007/s00799-007-0015-8
Online since:May 01, 2007 Page:5 - 16
Little science confronts the data deluge: habitat ecology, embedded sensor networks, and digital libraries.
Author(s):Christine L. Borgman, Jillian C. Wallis, Noel Enyedy
DOI:10.1007/s00799-007-0022-9
Online since:July 10, 2007 Page:17 – 30.
Collaborative eScience libraries.
Author(s):Linn Marks Collins, Mark L. B. Martinez, Ketan K. Mane, James E. Powell, Chad M. Kieffer, Tiago Simas, Susan K. Heckethorn, Kathryn R. Varjabedian, Miriam E. Blake, Richard E. Luce
DOI:10.1007/s00799-007-0020-y
Online since: April 27, 2007 Page:31 – 33.
Pathways: augmenting interoperability across scholarly repositories.
Author(s):Simeon Warner, Jeroen Bekaert, Carl Lagoze, Xiaoming Liu, SandyPayette, Herbert Warner
DOI:10.1007/s00799-007-0016-7
Online since: May 15, 2007 Page:35 – 52.
Dataset acquisition, accessibility, annotation, e-research technologies (DART) project.
Author(s):Ah Chung Tsoi, Jeff McDonell, Andrew Treloar, Ian Atkinson
DOI:10.1007/s00799-007-0019-4
Online since: May 12, 2007 Page: 53 – 55.
Providing an OAI-PMH interface to the Storage Resource Broker with OAISRB.
Author(s): Michael Witt
DOI:10.1007/s00799-007-0017-6
Online since: May 03, 2007 Page: 57 – 58.
DILIGENT: integrating digital library and Grid technologies for a new Earth observation research infrastructure.
Author(s):Leonardo Candela, Fuat Akal, Henri Avancini, Donatella Castelli, Luigi Fusco, Veronica Guidetti, Christoph Langguth, Andrea Manzi, Pasquale Pagano, Heiko Schuldt, Manuele Simi, Michael Springmann, Laura Voicu
DOI:10.1007/s00799-007-0023-8
Online since: May 15, 2007 Page: 59 – 80.
Building rich, semantic descriptions of learning activities to facilitate reuse in digital libraries.
Author(s): Mark Gahegan, Ritesh Agrawal, Tawan Banchuen, David DiBiase
DOI: 10.1007/s00799-007-0021-x
Online since: May 08, 2007 Page: 81 – 97.
Provenance Explorer-a graphical interface for constructing scientific publication packages from provenance trails.
Author(s): Jane Hunter, Kwok Cheung
DOI: 10.1007/s00799-007-0018-5
Online since: July 13, 2007 Page: 99 – 107.
Transitioning from the ecological fieldwork to an online repository: a digital library solution and evaluation.
Author(s): Evandrino G. Barros, Alberto H. F. Laender, Marcos André Gonçalves, Ricardo G. Cota, Francisco A. R. Barbosa
DOI: 10.1007/s00799-007-0024-7
Online since: July 24, 2007 Page: 109 – 112.
COMMENTARY
Sharing and caring of eScience data.
Author(s):Chaitanya Baru
DOI: 10.1007/s00799-007-0029-2
Online since: September 02, 2007 Page: 113 – 116.
eScience and the humanities.
Author(s):Gregory Crane, Alison Babeu, David Bamman
DOI: 10.1007/s00799-007-0031-8
Online since: September 20, 2007 Page: 117 – 122.

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Livro "Sociedade da Informação - O Percurso Português"


0 Comentários

Assinalando os 10 anos da Sociedade da Informação em Portugal, que têm vindo a ser comemorados com diversas iniciativas, a APDSI – Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação lançou no passado dia 25 de Setembro em conjunto com as Edições Sílabo o livro “Sociedade da Informação – O percurso português”.

A obra agrega ainda a colaboração de 48 personalidades de destaque nesta áreas que produziram um total de quarenta artigos organizados em três áreas distintas: A Sociedade da Informação no mundo actual; O percurso português e Perspectiva da Sociedade da Informação.


A lista dos autores que participaram no livro, e partes do mesmo, podem ser consultados
no website da APDSI.

Fonte: APDSI

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Editorial - Ciência Básica - Site Inovação Tecnológica


0 Comentários

Ciência básica

por

Agostinho Rosa
Editor do Site Inovação Tecnológica

"O reconhecimento acadêmico demorou, como geralmente acontece. Mas a concessão do Prêmio Nobel de Física aos descobridores do efeito que permitiu a miniaturização dos discos rígidos vem apenas reafirmar os méritos de uma pesquisa que a realidade já havia coroado.

O reconhecimento de fato não demorou quase nada. Menos de uma década depois de uma pesquisa classificada como ciência básica - a aquisição de conhecimentos fundamentais sobre a natureza, sem preocupações com seu uso prático - o efeito da Magnetoresistência Gigante já estava incorporado em equipamentos disponíveis ao público.

Em tempos de alta tecnologia e produtos inovadores que se sucedem na disputa pelo gosto dos consumidores, a ciência básica aparece como uma espécie de primo pobre, a quem não se dá tanta importância. Ou, em tempos de recursos sempre contingenciados pelo Ministério da Fazenda, investimentos de tão alto risco podem esperar por dias melhores.

Como se ciência básica e tecnologia tivessem caminhos independentes, cada uma construindo-se por si mesma e para si mesma... É verdade que não é comum que descobertas fundamentais sejam incorporadas em tecnologias assim tão rapidamente. Mas toda nova tecnologia, em todos os tempos, somente foi possível graças a um conhecimento fundamental que a precedeu. Quanto tempo vai demorar para que a pesquisa básica se pague? É impossível dizer. Contudo, é certo afirmar-se que, se o conhecimento fundamental não avançar, o progresso técnico vai arrefecer.

Esta é uma constatação que dá maus prognósticos para um país que não investe em educação e ciência pura e depois cria leis, programas e um sem-número de incentivos na expectativa de induzir a geração de inovações tecnológicas. E depois vêm esses mesmos inventores de leis e normas afirmarem espantados que suas leis não eram auto-aplicáveis e que não geraram os resultados práticos que eles esperavam. A esses realmente falta algum conhecimento básico".

Fonte: http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=010110071010


quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Prémio Nobel da Física 2007


0 Comentários

Os laureados com o Prémio Nobel da Física 2007 foram o francês Albert Fert e o alemão Peter Grunberg, reconhecidos por terem descoberto o fenómeno de "magnetorresistência gigante", utilizado no desenvolvimento de ferramentas de leitura cada vez mais sensíveis para retirar informação dos discos rígidos de PCs, leitores de Mp3 ou outros aparelhos digitais

Com este fenómeno, que se traduz em fracas alterações magnéticas que podem trazer grandes diferenças em termos de resistência eléctrica, o sector tecnológico tem conseguido reduzir drasticamente o tamanho dos discos rígidos nos últimos tempos.

(Ler mais em SOL)

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Governo define Requisitos de Acessibilidade para webites da Administração Pública


0 Comentários

Foi aprovada, em reunião de Conselho de Ministros, a Resolução que estabelece as orientações relativas à acessibilidade pelos cidadãos com necessidades especiais aos sites do Governo e dos serviços e organismos públicos da Administração Central.

A resolução estabelece requisitos mínimos de acessibilidade, de modo a assegurar que a informação disponibilizada nesses sites seja compreendida e “pesquisável” pelos cidadãos com necessidades especiais.

O documento define os requisitos técnicos de acessibilidade a cumprir, adoptando os níveis de conformidade das directrizes sobre a acessibilidade do conteúdo da Internet desenvolvidas pelo World Wide Web Consortium (W3C).

Impõe-se, relativamente aos sites de conteúdo meramente informativo, o respeito pelo nível de conformidade “A”, que obriga à remoção das barreiras digitais que possam existir nos sítios e que impeçam totalmente os cidadãos com necessidades especiais de os utilizar, fixando-se um prazo de três meses para a concretização de tal objectivo.

Estabelece-se ainda , para os sites que impliquem a prestação de serviços transaccionais aos cidadãos, como a entrega de declarações de rendimentos, pedido de certidões, constituição de empresas, realização de registos, etc., o respeito pelo nível de conformidade “AA”, de modo a garantir que os cidadãos com necessidades especiais conseguem utilizar directamente os sítios e ter acessos aos conteúdos neles constantes sem que para tal tenham de contornar quaisquer obstáculos. Os sites do Estado com serviços transaccionais terão um prazo de seis meses para cumprir este requisito.

O acompanhamento e a coordenação da implementação do conjunto de medidas foi atribuído à Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros, sendo ainda criado um grupo de trabalho, envolvendo a Agência para a Modernização Administrativa (AMA), que coordena, a Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC), o Instituto Nacional para a Reabilitação e o Ceger, Centro de Gestão da Rede Informática do Governo, com funções de consultadoria técnica na implementação das medidas fixadas.

Esta medida insere-se no Plano de Acção para a Integração das Pessoas com Deficiências ou Incapacidade para os anos de 2006 a 2009, dando igualmente execução ao Plano Nacional de Promoção da Acessibilidade (PNPA).

Fonte: AMA (Agência para a Modernização Administrativa)

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Dois novos projectos para recuperar a informação na web: o Mahalo e o Search Wikia


0 Comentários

Actualmente, encontram-se disponíveis dezenas de motores de busca dispersos pela Internet, uns mais conhecidos do que outros, mas partilhando todos o mesmo objectivo: recuperar informação.

Como curiosidade, apresento-vos dois novos projectos, o Mahalo e o Search Wikia.O Mahalo <http://www.mahalo.com/>, é um motor de busca feito pelos utilizadores, alguns pagos, que indexam os websites por ordem de relevância. Consulte os resultados da pesquisa por Information Science
O Search Wikia <http://search.wikia.com/>, que ainda se encontra em construção, pretende ser um motor de busca colaborativo.


quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Yahoo adivinha termos de pesquisa


2 Comentários

As pesquisas através do motor de busca do Yahoo tornam-se mais fáceis. Agora, o sistema prevê os termos de pesquisa e acrescenta ficheiros áudio, vídeo e imagens aos resultados.

A Yahoo lançou o Yahoo Search Assist. Esta nova funcionalidade é um assistente de busca, que associa conceitos relacionados com o termo que estiver a ser pesquisado, numa caixa separada.

Para além deste assistente, as pesquisas feitas no Yahoo também incluem ficheiros áudio, vídeo e de imagem nos resultados obtidos, como já acontecia com outros motores de busca.

As buscas no Yahoo agora aceder a tags do Flickr, do Del.icio.us e do Yahoo Answers, contando também com os Search Shortcuts, que permite poupar tempo ao fazer pesquisas que sejam mais populares.

Fonte: Exame Informática

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Assinatura da Auto-Consignação para a construção da Nova Biblioteca Municipal de Espinho


1 Comentários

O Presidente da Câmara Municipal de Espinho, José Mota, assina amanhã, 2 de Outubro (terça-feira), pelas 15 horas, nos Paços do Concelho, o Auto-Consignação para a construção da Nova Biblioteca Municipal.

A nova Biblioteca Municipal, projecto do Arquitecto Rui Lacerda, rege-se pelo Manifesto da UNESCO para as Bibliotecas Públicas, cujo conceito incide no livre acesso à informação, a obrigatoriedade de pessoal técnico especializado bem como, a renovação anual de fundos documentais e a liberdade de fomentar o diálogo inter cultural.

Esta obra será executada no Parque João de Deus, na zona central da cidade e possuí a tipologia de uma BM2 de acordo com o programa da Rede Nacional de Leitura Pública.

Maquete da nova Biblioteca de Espinho

Informação disponibilizada pela Dr.ª Isabel Sousa

Arquivo

Categorias