quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Gestão documental ganha terreno no mercado português




Este tipo de aplicações começa a chegar a todo o tipo de organizações enquanto ferramentas de apoio à organização e tratamento de informação.

Ouvir o mercado sobre o tema da gestão documental é quase sem excepção recolher depoimentos optimistas que apontam para o interesse de um número cada vez maior de empresas nesta área, seja para realizar os seus primeiros investimentos, seja para aumentar o leque de funcionalidades que as soluções já contratadas têm para oferecer.

Não há sectores, nem dimensões rígidas quando se traça o perfil dos destinatários deste tipo de produtos. «Qualquer empresa ou organização onde as pessoas percam tempo a levantarem-se para ir buscar um papel» é potencial interessado neste tipo de ofertas, define João Penha Lopes, director-geral da CleverTime. «As próprias características intrínsecas a este tipo de soluções fazem delas soluções verdadeiramente transversais», acrescenta João Esteves Gonçalves, director de Tecnologias de Informação da Inforgeide. [...]

Um outro documento da Universidade de Berkeley, na Califórnia, revela que a quantidade de informação produzida entre 2000 e 2002 é equivalente em termos de bytes a toda a informação produzida desde a Pré-história até 1999, cita Miguel Pavão Nunes, pré-sales & implementation manager da Xerox. «Estes números são para as empresas simultaneamente uma enorme preocupação e uma tremenda oportunidade», sublinha o mesmo responsável.

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