sábado, 11 de junho de 2005

Business Intelligence seduz empresas




O fantasma dos custos começa a diluir-se na corrente de vantagens que o BI proporciona.
--
Apesar da recessão do mercado e do consequente abrandamento dos investimentos, o segmento de Business Intelligence (BI) tem mostrado sinais de vida, tendo evoluído positivamente nos últimos anos. Os principais players do mercado nacional consideram que esta situação se deve ao facto de as empresas terem começado a interiorizar o conceito e as vantagens das ferramentas de BI. O managing director da Actis, Carlos Cardoso, reconhece que a crise provocou um alargamento do ciclo de venda, mas houve igualmente «um forte crescimento na procura que se reflectiu no aumento das vendas».Para o account manager em Portugal da Microstrategy, Nuno Esculcas, este aumento da procura de soluções de BI foi visível na base instalada da empresa. «Passámos de 17 clientes em 2000 para cerca de 60 em 2003», referiu. Seja como for, este crescimento do número de empresas que adoptam o BI não deve ser considerado isoladamente. Nuno Esculcas referiu ao Semana que é importante contabilizar as aplicações de Business Intelligence existentes dentro das organizações, as quais, segundo ele, «são cada vez em maior quantidade» e espelham bem o reconhecimento dos benefícios subjacentes à implementação de uma plataforma de BI por parte das empresas, que passam assim a ter «a informação na ponta dos dedos».
[...]
--
Fonte:

0 Comentários:

Arquivo

Categorias