quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Livros para uma vida




Fonte: Editora Abril. Projeto Educar para crescer.

URL: http://educarparacrescer.abril.com.br/livros/index.shtml

Dezoito educadores selecionaram 204 obras essenciais para serem lidas do Ensino Infantil ao Ensino Médio

Pesquisas mostram que um dos principais fatores na formação do hábito de leitura de uma pessoa é o incentivo dos pais, logo nos primeiros anos escolares. Portanto, se você tem um filho nesta idade, vai aí uma ótima dica. Como parte do Projeto Educar para Crescer, iniciativa comandada pela Editora Abril, um grupo de educadores selecionou um conjunto obras indispensáveis para que os alunos cheguem com boas referências à vida adulta. São 204 livros para serem lidos dos dois aos dezoito anos, um por mês.

Na lista, verdadeiras preciosidades da literatura universal, como Crime e Castigo, Madame Bovary, Admirável Mundo Novo e a Metamorfose. O cardápio é saboroso e variado. Os brasileiros convivem lado a lado com os escritores estrangeiros e há espaço para todos os gêneros literários.

Clique aqui [http://educarparacrescer.abril.com.br/livros/index.shtml] e comece a aventura. Temos certeza que você vai encontrar ótimas dicas de leitura para você também.
Comentário:
Esta é uma excelente bibliografia básica para leituras recomendas para a extensa faixa etária dos 2  aos 18 anos! Também serve de "dica" para as biblioteca escolares e públicas em manterem esses títulos em seus acervos. Parabéns à Editora Abril pelo projeto.
Murilo Cunha

0 Comentários:

Arquivo

Categorias