terça-feira, 16 de novembro de 2010

Biblioparque incentiva a leitura em Curitiba




Fonte: Fundação Cultural de Curitiba. Data: 14/10/2010.
URL: http://www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br/literatura/noticias/biblioparque-estara-domingo-no-parque-bacacheri

Com o objetivo de levar a leitura onde a população está, começou a funcionar em 17/10 o projeto Biblioparque, parceria da Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura Municipal de Curitiba e da Vivo. Trata-se de uma biblioteca móvel que irá circular pelos parques de Curitiba, nos domingos, até abril de 2011, com empréstimo de livros gratuitamente.

O projeto Biblioparque faz parte do programa municipal Curitiba Lê que recebe todas as iniciativas dentro do tema literatura. Essa realização foi possível por meio do patrocínio da Vivo que batizou a iniciativa de Vivo e Você no Parque. A Vivo será a responsável pelo gerenciamento da operação até abril de 2011, em parceria com a FCC.

O Biblioparque é composto por um veículo movido a energia elétrica e uma estrutura adaptada para acomodar livros, periódicos, cadeiras para adultos e crianças, pufs e mesas desmontáveis. O espaço ocupa 200 metros quadrados e funciona todos os domingos, das 10h às 18h. No local, estão à disposição 300 títulos, 900 volumes de autores diversos. É possível também fazer o empréstimo desses livros por 21 dias e os mesmos poderão ser devolvidos na Estação da Leitura.

A programação inclui sessões de contação de histórias ao longo do dia, distribuição de marcadores de livros, além de pintura em livros de quadrinhos.

A Vivo também coloca à disposição uma tela interativa que dá acesso à sinopse dos livros que podem ser emprestados e dois notebooks para navegação na internet. Junto ao Biblioparque, o público encontra ainda uma urna para descarte de aparelhos celulares e baterias velhas. Promotores estarão demonstrando os serviços da operadora, para aqueles que quiserem conhecer as facilidades tecnológicas, principalmente a Internet 3G.

0 Comentários:

Arquivo

Categorias