"Livros digitais e de papel não coexistirão"
Por Célio Yano, de Exame.com
Sábado, 07 de agosto de 2010 - 12h53
SÃO PAULO, Brasil - Jean Paul Jacob, 73 anos, não é um pesquisador qualquer. No Centro IBM de Pesquisas de Almaden, na Califórnia, Estados Unidos, há 47 anos sua especialidade é prever o futuro.
Desde 1963, ele já previu o surgimento dos notebooks, das câmeras digitais, o fim dos discos de vinil, o caráter colaborativo da sociedade contemporânea e conceitos como computação em nuvem.
Na década de 1990, antes do lançamento dos e-readers, profetizou o surgimento dos livros digitais, que substituiriam as obras em papel.
A previsão de Jacob - que, apesar do que pode indicar o nome, é brasileiro - parece estar cada vez mais próxima de se concretizar: há duas semanas, a Amazon.com, maior loja virtual de livros do mundo, anunciou que está vendendo mais ebooks do que títulos impressos.
O engenheiro, que estará em São Paulo como um dos convidados especiais do Fórum Internacional do Livro Digital, entre os próximos dias 10 e 11, conversou com o site Exame nesta semana. Ele mantém a previsão feita há quase vinte anos e garante: as obras em papel não coexistirão com o mercado editorial eletrônico. "O livro impresso vai para as cucuias", decreta....
Leia a matéria completa em:
http://info.abril.com.br/noticias/ti/livros-digitais-e-de-papel-nao-coexistirao-07082010-4.shl
terça-feira, 10 de agosto de 2010
"Livros digitais e de papel não coexistirão"
terça-feira, agosto 10, 2010
Publicado por Michelangelo Viana
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 Comentários:
Enviar um comentário