quarta-feira, 2 de junho de 2010

E-book no Brasil




Fonte: Portal Imprensa. Data: 2/06/2010.
As cinco maiores editoras de livros do Brasil criaram uma plataforma para distribuição de e-books (livros digitais). A Distribuidora de Livros Digitais (DLD) une a Editora Objetiva, o Grupo Editorial Record, a Editora Sextante, a Intrínseca e a Rocco, e começa a competir com outras empresas que oferecem vários títulos em forma digital, como a Amazon.com.

Segundo o jornal O Globo, a integração da Objetiva e da Editora Record a DLD foi anunciada na última terça-feira (1º/ 6). O grupo pretende impedir a cópia ilegal de obras e fazer com que as editoras tenham acesso em tempo real a dados sobre faturamento, estatísticas comerciais e liquidação de direitos autorais.

Com a chegada de aparelhos de leitura, como o Kindle e o iPad, o mercado editorial brasileiro está se transformando para ingressar no mundo digital. A DLD atuará, apenas, na distribuição de e-books para livrarias on-line e empresas de conteúdo digital. O grupo irá oferecer seus serviços a outras editoras interessadas no novo negócio.

1 Comentários:

Michelangelo Viana on 04 junho, 2010 disse...

Saiba mais:
Distribuidora digital abre caminho para e-books nacionais
Publicado em: 04/06/2010 08:00
http://oglobo.globo.com/blogs/prosa/posts/2010/06/04/distribuidora-digital-abre-caminho-para-books-nacionais-297002.asp

Arquivo

Categorias