quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Anúncios em vídeo chegam amanhã à imprensa portuguesa




A revista "Sábado" é a primeira publicação em Portugal a utilizar uma tecnologia que permite colocar vídeos em suportes de papel. O anúncio, da Renault, vai ser distribuído num encarte.

Designada Video In Print (VIP), a nova tecnologia, comercializada em Portugal pela Pixel, é constituída por um ecrã de dois milímetros de espessura, que pode ser incorporado numa folha de de revista ou num livro, por exemplo.

Um encarte demonstrativo da tecnologia, disponibilizado pela Pixel e semelhante (embora com outros conteúdos) ao que amanhã sai na Sábado, mostra um pequeno ecrã de 2,4 polegadas (sensivelmente do tamanho do de um telemóvel comum) colocado numa folha de cartão dobrada – no interior, estão vários fios e componentes eléctricos que fazem o sistema funcionar. A espessura do conjunto é muito superior à de um folha de papel.

Botões ao longo da folha permitem ao leitor seleccionar vários vídeos. Nas costas, uma entrada faz com que seja possível, através de um cabo USB, ligar o dispositivo a um computador, para que o ecrã possa ser recarregado – a bateria dura uma média de 120 minutos.

O vídeo, com som, arranca quando se abre o encarte, num sistema semelhante aos postais musicais.

O encarte da Renault será incluído apenas em alguns exemplares da "Sábado", de forma aleatória. Ao todo, informa aquela empresa, são seis vídeos publicitários, com uma duração total de dez minutos.

A tecnologia de VIP foi lançada em Setembro nos Estados, Unidos com uma campanha conjunta da CBS e da Pepsi na revista “Entertainment Weekly”, na qual a estação televisiva apresentou vários trailers das suas novas séries e a Pepsi transportou os seus anúncios de televisão para a revista.


Fonte: Público

2 Comentários:

Unknown on 19 fevereiro, 2010 disse...

Eu consegui uma cópia da brochura Renault que foi distribuída com a Revista Sábado.
Deixo-vos o video da Brochura Renault - Video in Print.
http://www.youtube.com/watch?v=vZ0colo4HBE

Paulo Barreiro de Sousa on 20 fevereiro, 2010 disse...

@ Jediplay

Obrigado pela dica. Já vi o vídeo e parece-me que o conceito pode ter pernas para andar.

Contudo, após a novidade inicial, este mix informacional terá de ter um valor acrescentado para emergir como uma mais valia, quer no processo de comunicação, que de integração na estratégia de marketing.

Arquivo

Categorias