quinta-feira, 16 de julho de 2009

Internet: Segurança online e excesso de informação são as questões do futuro




João Canavilhas, professor e investigador na área do jornalismo online, fala sobre as principais questões que se levantam sobre o futuro da Web.

Numa altura em que a discussão específica sobre as potencialidades da Web perde terreno em relação às reflexões sobre o futuro e os problemas consequentes da utilização da Internet, João Canavilhas, investigador na área do jornalismo online, refere duas preocupações essenciais: o excesso de informação e a segurança online.

"Se antes se pensava que a falta de informação era um problema grave, hoje percebe-se que o excesso é ainda mais complicado", explica. O docente da Universidade da Beira Interior considera que a gravidade é acrescida para os jornalistas, "pois consome-se muito mais tempo, um bem precioso, na procura de informação fiável".

Nesse sentido, fala ainda das aplicações que têm como função principal a organização da informação, como as redes sociais, que juntam pessoas com algum denominador comum, os apontadores de blogues ou o Twitter - algumas "tentativas de ajudar os utilizadores neste imenso mar de informação que é a Web".

Notícia completa em: JPN

0 Comentários:

Arquivo

Categorias