A primeira edição ibero-americana do evento de tecnologia Campus Party, que será realizada em El Salvador, irá integrar a programação oficial da 18ª Cúpula Ibero-Americana de Chefes de Estado e de Governo, que reúne representantes das comunidades ibero-americana.
Os organizadores do evento de tecnologia esperam que mais de 600 pessoas de 22 países (além de 3.000 visitantes com entrada gratuita) participem da agenda entre 28 de outubro e 1º de novembro.
O tema do Campus Party no país caribenho será "Juventude e Desenvolvimento". A programação será dividida em seis áreas temáticas: Inovação, Entretenimento Digital, Astronomia, Robótica, CampusCrea e Modding (modelagem de computadores).
Segundo os organizadores do evento de tecnologia, o objetivo da união com a cúpula de chefes de Estado é demonstrar o potencial da região ibero-americana no novo universo digital. "Nesse sentido, os participantes também poderão trabalhar em projetos junto a jovens líderes de outros países, além de encaminhar suas idéias às autoridades presentes na Cúpula", explica.
Entre os convidados para palestras e oficinas no Campus Party Iberoamérica estão confirmados o astronauta brasileiro Marco Pontes; o desenvolvedor de games espanhol Gonzo Suarez; o fundador da Inmersion Games, Ernesto Gálvez; e o cineasta mexicano Alfonso Cuarón.In Folha Online (continuar a ler o artigo)
Por Portugal, a Minho Campus Party teve um enorme sucesso entre 2001 e 2004 ( com a "loucura" de 1700 participantes) entretanto, depois de um ano de interregno e algumas peripécias, acabou por adormecer ou mesmo morrer.
Edição de 2008 da Campus Party Iberoamérica
0 Comentários:
Enviar um comentário